Casa Abrigo

Casa Abrigo "Vera Vida"

abrigoA Casa de Abrigo “VeraVida” do CSPVC destina-se ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica acompanhadas ou não dos seus filhos. Tem capacidade para 16 utentes (mulheres e crianças) e funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Nesta estrutura de acolhimento trabalha uma equipa de profissionais qualificados, composta por 1 Diretora Técnica (Paula Hipólito), 1 Psicóloga (Maria Emilia Lima), 1 Técnica de Serviço Social (Clarinda Almeida), 1 jurista a tempo parcial (Florbela Carocinho), 1 administrativo a meio tempo e 5 Ajudantes de Lar.

Trata-se, em termos físicos, de uma habitação unifamiliar com 8 quartos, 2 salas, 3 gabinetes, cozinha, lavandaria, 6 casas de banho e um espaço exterior para actividades lúdicas das crianças.

Durante o acolhimento, com o apoio psicossocial e jurídico da equipa da Casa, as mulheres utentes encontram segurança, acesso a informação e empoderamento, visando a construção, para si e seus filhos, de novos projetos de vida sem violência.

Esta valência dispõe de um sistema de gestão da qualidade certificado de acordo com a norma ISO9001:2008 pela APCER.

Para qualquer esclarecimento, não hesite em contactar-nos através de:

Telefone: 234 380 420
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Notícias

Qui., 02 Fev. 2017

2.º Aniversário do Clube Veritas

O Clube Veritas do Centro Social Paroquial da Vera Cruz...

Qui., 19 Jan. 2017

Ação de Formação Certificada “Linguagem …

Nos dias 11 e 18 de fevereiro, o CSPVC vai...

Seg., 19 Dez. 2016

Aveiro Soup - Mudar a Cidade, Sopa a Sop…

Um coletivo de Aveiro, constituído por cidadãos provenientes das áreas...

Qua., 26 Out. 2016

AMA Fora da Caixa apoia o CSPVC

Vimos por este meio divulgar uma iniciativa da AMA -...

Log in